terça-feira, 17 de junho de 2014

Tenha unhas fortes e saudáveis em sete passos


Uma mão bonita e com unhas fortes e bonitas podem revelar muito sobre nós mulheres. 
Antes mesmo de ser uma questão de beleza, as unhas podem dar sinais de que há algo errado com a  nossa saúde ou na forma como costumamos cuidar delas. Pensando nisso, eu separei algumas dicas importantes para você  ter unhas fortes e saudáveis a partir de hoje. Vamos lá?


Beba Bastante Água

Nos dias mais quentes, as unhas e cutículas tendem a ficar mais ressecadas e quebradiças. Para reverter esse processo, nada melhor que beber bastante água para manter as unhas, pele e cabelos bem hidratados e bonitos. 


Tenha uma Alimentação Balanceada

Inclua no prato carnes, leites, frutas, verduras e legumes. Esses alimentos tem vitaminas e proteínas que vão deixar as suas unhas ainda mais nutridas e fortes. 

Use Base

Aposte nas bases fortalecedoras para as unhas. Atualmente existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas.

Dê um tempo no esmalte

Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente.

Pare de Roer as unhas!

A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento delas.

Não tire a cutícula em excesso

O que poucas pessoas sabem, é que as cutículas tem uma função importantíssima na saúde das unhas. Elas servem como uma barreira que impede a entrada de fungos e bactérias. Por isso, tire apenas o excesso! 

Prefira os Removedores

As acetonas  ainda se utilizadas em excessos deixam as unhas fracas e ressecadas. Por isso, prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.