domingo, 12 de janeiro de 2014

Maquiagem Passo-a-passo: Tipos de Peles

Olá Gatinhas!!!! Então vamos conhecer a sua pele ..

Oleosa
Brilha excessivo, poros obstruídos e tendência à acne são as principais características desse tipo de pele. Mantenha distãncia de produtos à base de óleo e dê preferência às formulações em gel.
Lembre-se de que pele oleosa não é sinal de pele resistente e hidratada.  Por isso, aplique o tônico diariamente para desobstruir os poros e jamais dispense o hidratante - sempre oil free, ou seja livre de óleo. Limpe, tonifique e hidrate, mas não exagere! O excesso pode estimular a produção das glândulas sebáceas.
Na escolha do filtro solar, procure as versões com controle de brilho, e, para emergências, mantenha na bolsa ou no carro lenço antioleosidade. Disponíveis em  pequenos pacotes, são práticos e resolvem o problema, principalmente naqueles dias escaldantes. Para a maquiagem:

  •  Adote o pó compacto mineral, que ajuda a eliminar a oleosidade; esqueça , porém, esponja . Invista num bo pincel: com pouco produto, você obtém um resultado muito mais natural;



  •  Se for usar corretivo, dê preferência ás versões secas;



  • Evite as sombras cremosas e adote um rímel à prova de água;



  •  Use blush em pó, nunca cremosa.


                                   Mista
É a famosa pele oleosa na região T - Testa, nariz e queixo - e seca nas outras áreas. Os cuidados aqui se resume ao equilíbrio: é preciso evitar produtos muito cremosos ou oleosos para não comprometer a zona T, mas, ao mesmo tempo, não se pode esquecer de hidratar as áreas secas.
Por isso, opte por produtos líquidos, mas leves, como as loções leitosas. Na hora de tonificar, aplique o produto apena na região T. Aplique o hidratante no rosto todo, mas dê especial atenção às áreas secas, concentrando menos produtos na região oleosa.


                                                                                                                   Normal
Nem oleosa, nem seca, tem textura uniforme. Isso não significa que os cuidados possam  ser dispensados.
O sol, a poluição e o uso inadequado de cosméticos também podem danificar esse tipo e pele. Por isso, não abra mão do ritual limpeza, tonificação e hidratação diária. Aparentemente, a maquiagem dua mais nesse tipo de pele, mas não deixe de removê-la antes e dormir.













                                  Sensível
Fina e frágil, esse tipo de pele tem mais tendência á irritabilidade e à formação de rugas. Nem sempre é  possível detectar com precisão essas características. Por isso, se você desconfia de que possa ter esse tipo de pele, consulta um dermatologista antes de investir em produtos específicos.
De modo geral, a pele sensível é mais intolerante a alguns cosméticos. Use tônicos sem álcool e evite produtos esfoliantes ou abrasivos, capazes de provocar vermelhidão. Para a maquiagem:

  • Adote pó facial mineral; isento produtos químicos, ele diminui as chances de irritação;
  •  Dispense as fórmulas à prova de água; o solvente que as remove também elimina a  oleosidade natural da pele, desprotegendo-a.
Seca
Fina e sem brilho, está mais sujeita ás rugas e descama som facilidade. Fique longe dos produtos oil-free e abuse o hidratante. Dispense tônicos com  álcool, que ressecam ainda mais a pele. Para  a maquiagem:

  • Hidrate bem a pele antes de começar qualquer make, por  mais básico que seja;
  •  Produtos cintilantes e iluminadores ajudam  a devolver o brilho;
  •  Use base líquida, sempre co filtro solar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário